segunda-feira, 16 de março de 2009

Protocolo de 16/03/09

Primeiro dia de aula, um novo começo, ou um novo descomeço?
Como lembro de quando era pequeno é sempre aguardava pelo primeiro dia de aula, a ansiedade de conhecer a nova "tia" os novos amigos, a nova lancheira, a nova mochila!!
Pois esse dia chegou, o nosso primeiro dia de aula, o aguardado momento, depois de tantos percausos, manifestações, discussões, finalmente a nossa amada Escola Livre está segura pelo menos pelos proximos 5 anos, mas hj não teve cara de primeiro dia, tivemos tantas reuniões e conversas sobre a recepção, dos novos aprendizes, que algo que fiquei mto emocionado, pq infelizmente não passei, mas fiquei impressionado como foi belo e sutil!!

Mais inquietações, nossa mestre desse ano olha para nós e fala simplesmente esse ano é de crise, parece que a crise mundial chegou agora ao campo pessoal!
Mergulharemos dentro de nós mesmos em grupo, fora, e penso como é bom estar nesse querido este espaço, de liberdade, de inquietação Mas mais uma vez hoje as inquietações são eternas!!
Voltando com mestre Edgar começamos a divagar no caminho para nossas casas, e começo a traçar tantos paralelos com nossa formação, o que é mais incrivel pra mim é talvez uma força como unidade que temos, de irmos de nos jogarmos, mas como somos diferentes, me lembro dos primeiros dias de aula em que vinha-se com tantas proposições malucas, "se virem façam a cena vcs tem 40 minutos", alguma ousadia nesse metodo de condução, como o mestre Edgar um dia com eu leve sorriso falou "Não estou aqui para lhe ensinarem interpretação, eu não sou mestre disse, quem é e a Denise", mas vejo como o "não" treinamento teatral me floresceu e acho q o nosso grupo como um todo.

Como o não treinamento é a abertura a um rio de possibilidades, já nos liberou talvez de antigos vicios, concepções, criações e paradigmas, não adiantaria levantarmos algo sobre outra edificação, ano passado foi o ano de modificação mto grande pelo menos a mim, aos meus dogmas, minhas crenças, a demolição foi bem vinda, talvez o metodo da liberdade criativa que foi nos propostos foi algo que melhor foi feito, inquietações, questões, destruições.......

Queridos amigos de jornada que esse ano seja um deleite para todos, repletos de crises ingihts, chororos, risos.
Bem vindo transformados ao trabalho de 2009!!!!!
Muca

Nenhum comentário: